domingo, 16 de julho de 2017

Como Realmente é a Faculdade?

Quando se está no Ensino Médio tudo o que o seu professor sabe falar é que quando você chegar na Faculdade tudo vai ser bem diferente e bem pior.
Nesse ano comecei o curso se Publicidade e Propaganda e posso dizer que algumas coisas que os professores falaram é a pura realidade e outras até agora passaram bem longe. Então eu vim aqui compartilhar as experiências, que não foram muitas e desmentir alguns boatos feitos pelo professores. 1- "Vocês vão ver na faculdade tudo vai ser mais difícil" - Como experiência própria o primeiro semestre foi bem mais fácil do que eu imaginava todo o meu medo e ansiedade foi criado por essa frase tão escutada no ano anterior; 2- "Aproveitem agora que os professores estão ligando para você que quando chegar na faculdade vocês vão ver" - Tenho quase certeza absoluta que é devido ser o primeiro semestre, mas os professores estavam sempre lá quando precisávamos, até de vez em quando davam broncas. 3- "Os professores vão querer te destruir no ensino superior" - Os quatro professores que tive esse semestre foram bem amigáveis, cheguei na sala com o pensamento de que iria ser engolida por um mas todos eram bem compromissados. 4- "Tudo vai ser bem diferente" - Realmente foi bem diferente, mas de um jeito melhor do que esperava, até porque finalmente estou me dedicando para alguma coisa que eu realmente queria.

Bom, não sei como vai ser daqui pra frente mas já tenho em minha mente que com toda certeza absoluta que irá piorar um pouco, haha.
Sei que infelizmente ainda tem muitas pessoas sofrendo com problemas psicológicos graves devido a pressão que é causada no Ensino Superior, algo que deveria ser melhor discutido mas é completamente ignorado. Enfim esse ainda é o primeiro semestre, ainda tenho oitos pela frente, compartilhem as suas nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo