quinta-feira, 20 de julho de 2017

Coisas que acalmam a mente

A nossa mente é um turbilhão, ela nunca descansa, nem mesmo quando estamos dormindo. Agora mesmo, enquanto estou criando este post estou pensando em várias outras coisas e muitas que não tem nada haver com esse tema.
Enfim, acho que já comentei aqui que depois que o ano do vestibular chegou a minha ansiedade atacou de uma maneira absurda e aos poucos fui aprendendo a conviver com ela. São coisinhas bem simples que fazem toda a diferença e até acalmam a nossa mente.

1- Conte até 10 e respire bem fundo no intervalo: já li em vários lugares que isso ajuda a manter o controle quando você está em meio a uma crise de ansiedade.

2- Olhe para o ambiente em que você está e vai aos poucos tirando os objetos até o local ficar branco: essa dica veio de uma amiga que não sabia mais como se acalmar.

3- Se você estiver indo em algum lugar e se sentir sufocada, tente mudar de rota: mudar de caminho ou fazer alguma coisa diferente na sua rotina ajuda bastante.

4- Para distrair faça um chá ou alguma bebida quente e sinta todos os sabores de olho fechado: assim você se concentra só nisso e esquece um pouco do que está te incomodando.

Essas são algumas das táticas, vamos dizer assim, que eu utilizo para aliviar a mente e principalmente as crises de ansiedade que surgem quando a mente está à mil. Espero que ajuda a você que também quer um descanso para a sua mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo