quarta-feira, 14 de junho de 2017

Precisamos falar sobre Dear White People

Dear White People, UAU que série!
Tenho certeza, mas não muita, que você já ouviu falar sobre essa série. Não tenho essa certeza toda pelo simples fato: A série não foi tão bem divulgada e publicidades sobre ela não foram espalhadas por todas as nossas redes sociais, assim como Girlboss e 13 Reasons Why.
DWP é uma série produzida pela Netflix iguais às outras citadas e, na minha opinião, ela merece ser mais enaltecida do que essas.
Então vamos falar um pouco sobre Cara Gente Branca, título em português, nesse post e o porquê dela não ter sido propagada da mesma forma.
1. Vivemos em um mundo extremamente preconceituoso e esse é o único porquê e a única certeza que podemos ter por não termos as nossas redes sociais empestadas por publicidade. Pensei mil vezes em postar sobre isso, mas é bem claro tudo isso.
Bom, já era de se imaginar até porque muitas pessoas fingem que o preconceito contra a cor não existe, mas muitos precisam parar e refletir e ver nos pequenos detalhes que ele existe sim e é muito forte ainda. E podemos identificar desde bordões antigos à simples acontecimentos. Até porque amanhã é dia e branco, não? A situação tá preta? Aquele "neguinho" às 22h tá querendo te assaltar na rua, não?
São essas situações que muitas vezes nos mostram no que acreditamos e quando escolhemos acreditar nisso só há um rótulo: Você é Racista. "Mas você está me comparando ao cara que saiu na rua e matou um negro?", sim, pois começa assim e logo será você achando que os negros tem os mesmo privilégios e que eles estão roubando o que é seu, até porque "aquele negro não precisa de cota, ele consegue entrar em qualquer lugar sem ser barrado".
Enfim, vivemos em um mundo que o preconceito à cor da pele ainda é tão forte que as pessoas não iriam aguentar ver uma publicidade de uma série que estampa isso na cara delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo