domingo, 25 de dezembro de 2016

Resenha: O Menino do Pijama Listrado

Um livro que mostra nos olhos de uma criança algo tão amedrontador e terrível. Falar sobre um tema tão difícil com uma ingenuidade e delicadeza não é para qualquer um e o autor John Boyner conseguiu isso. É incrível pensar que aquele livro foi escrito em apenas dois dias e meio e com uma apresentação inacreditável e um modo genuíno.

Falar sobre um Holocausto aos olhos de uma criança é algo muito complicado, principalmente por ela não entender o que está passando, e ainda mais por ter o seu pensamento moldado naquilo que as pessoas que estão a sua volta acreditam.

Pense em quantas crianças passaram por isso naquela época? E pense em quantas crianças sofreram por isso?Esse livro faz todos refletirem sobre esse acontecimento histórico da Alemanha, sobre o que o governo Nazista de Adolf Hitler causou a todos. Isso, também deixa você refletir e pensar o que leva uma pessoa a tamanha monstruosidade, querer entender o porquê de tudo isso.


Mas apesar de todos esses acontecimentos você deseja ter uma amizade tão linda quanto a de Shmuel, o menino judeu, e Bruno, o menino alemão, que é construída dentro de um meio tão caótico e tão amedrontador.

Não posso mais falar sobre esse livro, porque os spoilers irão rolar soltos por aqui e a última coisa que eu quero fazer é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo