domingo, 4 de dezembro de 2016

Resenha: Iracema


Iracema é um dos livros mais famosos de um romancista brasileiro chamado José de Alencar, que possui diversos livros com a uma temática parecida.

Um romance indianista, nacionalista que relata sobre a vida de Iracema, anagrama de América, uma índia que é descrita como "a virgem dos lábios de mel", filha de Araquem o pajé da tribo.

Logo no primeiro capítulo Iracema conhece Martim, um português que se perde dos seus companheiros, e o acolhe junto a sua tribo. Os dois personagens são muito importantes pois a partir dele a nacionalidade do país surge, Moacir, o primeiro cearense filho de Iracema e Moacir.


No romance os protagonistas vivem diversas coisas e diversos empecilhos para que a paixão aflorasse entre eles.

Falar desse clássico brasileiro e não dar spoilers é muito difícil, mas contando um pouco sobre os personagens principais tem como relatar um pouco sobre a história. O livro é relativamente pequeno, a minha versão possui 108 páginas apenas da história, por se tratar de um clássico na versão apresenta alguns relatos do autor.

Por se tratar de um clássico ele será lido nas escola e está presente nos vestibulares, e se você for fazer a prova você terá que ler, o que está acontecendo comigo, mas não vem ao caso agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo