domingo, 18 de setembro de 2016

Resenha: Extraordinário

Um livro surpreendente e cheio de coisas interessantes. Você aprende muito ao ler o Extraordinário e percebe o quão errado está ao julgar alguém. Já imaginou como uma criança com seus defeitos deve sofrer? Todos nós sabemos que crianças são muito sinceras e falam quase tudo o que pensam, até porque já sofremos um pouco com essa sinceridade.

R.J. Palacio conseguiu nos passar tudo o que Auggie sofria, conseguiu passar a luta que a sua família enfrentava todos os dias para sempre deixá-lo feliz e nunca se achar estranho. Com a narração não só de August, mas de outras personagens o que dá ao leitor diversas visões sobre os acontecimentos de suas vidas, seus pensamentos sobre os problemas que enfrentam. e muitas vezes a terrível realidade de estar em uma escola.

  É melhor saber algumas perguntas do que todas as respostas.  James Thurber
 É muito difícil falar desse livro e não dar spoilers, porque como o nome já fala é Extraordinário em todos os aspectos e em cada palavra que foi colocada neste livro.

Comprei ele para ter uma experiência nova, pois já havia lido várias resenhas e vários comentários e fiquei muito curiosa de como os temas iriam ser abordados e acabei me surpreendendo com essa gentileza em forma de livro.

R.J. Palacio não parou só com este livro sobre Auggie, ainda há o 365 Dias Extraordinários, com um preceito do Sr. Browne para cada dia do ano, e Aggie & Eu, que seria a junção de 3 E-books, O Capítulo de Julian, Plutão e Shingaling, que são três contos que narram pedaços da vida do Extraordinário menino chamado Auggie.

6 comentários:

  1. Esse livro é realmente é incrível , e as variedades de ponto de vista fez nos envolver ainda mais com esses personagens cativantes.
    É do tipo de livro que você fica grudada até chegar no fim, não é mesmo?
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e muito com você. Quando eu comprei ele, simplesmente devorei o livro e a leitura é muito fácil.

      Excluir
  2. Hey!
    Achei interessante a sua resenha e me deixou super interessada!

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, ainda bem que atingi o meu objetivo, haha.

      Excluir
  3. Eu já O Extraordinário e esta na inha listinha de "os livros que me fizeram chorar" haha. Simplesmente incrível, quero muito ler os outros livros, provavelmente vou ler só em pdf porque não sou rica haha. Amei sua resenha, muito bem escrita, sem falar demais ou de menos. E aah estou ansiosa para ver o filme, acho que só vai estrear ano que vem mas meu coração já esta a mil
    http://ojoana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa livro também em fez chorar e tenho certeza que vou desabar no cinema também, haha.
      Obrigada!

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo