domingo, 24 de julho de 2016

Resenha: O Pequeno Príncipe


Sempre tive muita vontade de ler O Pequeno Príncipe, então quando teve um amigo secreto na escola não pensei duas vezes e coloquei ele na minha lista de opções. Ainda bem que a pessoa que me tirou me deu ele. Muito obrigada Andrézito, de todo o coração.

Um conto infantil, mas não tão infantil assim, por trazer tantos ensinamentos para a vida. Acabei me apaixonada e devorei o livro, li tudo em menos de dois dias.


Acabei me apaixonando por esse livro devido o seu leve jeito de ensinar e abordar alguns temas da sociedade com um toque de ingenuidade. Me cativou, como a raposa cativou o pequeno príncipe, e ao terminar chorei igual uma criança quando perde algo, mas não só chorei pelo livro.

Chorei porque me fez lembrar de algumas coisas que eu fiz em toda a minha vida, que é curta, e de toas as pessoas que já passaram nela. Lembrei que ao invés de facilitarmos tudo complicamos com um estalar de dedos e que tudo poderia ter sido fácil como uma criança acha. 


Somos ingênuos como o Pequeno Príncipe, egoístas como a Rosa, temos uma criança interior assim como o Aviador. Temos de tudo um pouco de cada personagem nesse livro e é por isso que eu indico para todos lerem. Mas antes de ler liberte a criança que há dentro de você e veja as coisas com outros olhos.

6 comentários:

  1. Miga, dorei a resenha! Eu nunca li esse livro, até comprei, mas não consegui terminar de ler kkk confesso que não foi uma história que me cativou muito. Mas amei a resenha, muito bem feitinha. Continue assim <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá esperando o que menina? Pega logo esse livro e leia, haha.
      Obrigada, Ca <3

      Excluir
  2. Acho que eu sou a única pessoa do mundo que nunca leu O Pequeno Príncipe hahaha mas tenho muita vontade! Esse livro cativa todo mundo, né? Deve ser maravilhoso mesmo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é maravilhoso! Menina, leia logo esse livro e depois me conta o que achou, haha.

      Excluir
  3. Eu sempre subestimava a história e ignorava. Até o dia que resolvi ler e nossa, mudou minha vida, chorei demais! Minha parte preferida sempre será da Raposa, meu deusx. Mexe demais comigo. Essa edição é linda hein?
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tem muito esse efeito em todos, é tão simples, mas mexe muito com o nosso ser.

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo