sexta-feira, 27 de maio de 2016

Fotografia: Sophie Gamand e os Pitbulls Floridos

Se você, assim como eu, ama fotografia, ainda mais com um propósito legal, tenho certeza que vai amar a Sophie! Nunca ouviu falar dela? Não se preocupe, vou te contar tudo nesse post.

O seu trabalho é incrível e tem uma excelente iniciativa, ajudar cachorros, principalmente Pitbulls, que foram abandonas e encontrados na rua ganhar um novo lar.
Ela conta que se apaixonou com esse modo de fotografia quando ganhou uma câmera, quando criança, e foi ao zoológico fotografar os animais ou usava para tirar fotos dos seus animais de estimação, mas em 2010 Sophie se mudou para NY e ficou obcecada em tirar fotos de animais e começou a ajudar instituições de adoção.
Seu amor pela raça Pitbull começou quando descobriu que, infelizmente, só nos Estados Unidos mais de 1 milhão ou acabavam em instituições ou eram sacrificados e com essas informações criou um projeto em que iria ajudar esses cachorros a conseguirem um lar, mas de um modo bem diferente.
Todos sabemos que Pitbulls são conhecidos por ser uma raça traiçoeira e brava (o que é uma mentira gigante) e para amenizar essa ideia que as pessoas criam, Sophie usa coroa de flores para deixa-lós mais delicados e fofos.
É com esse projeto lindo que ela ajuda diversos cães a conseguirem amor. E para saber um pouco mais sobre outros projetos dela clique aqui.

32 comentários:

  1. Tinha visto essas fotos no tumblr e fiquei apaixonada! Gostei muito da ideia e do trabalho dela, quebrou um pouco esse tabu de que todo pitbull é mal. Meu vizinho tinha uma que era um amor :3 Lindo post! Beijos...

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são uns amores, só não são delicados, haha. Obrigada!

      Excluir
  2. Ai meu deus eu tô apaixonada por esse trabalho!

    ResponderExcluir
  3. AMO fotografia e nossa, essa ideia é incrível!
    As fotos dela são lindas, já tinha visto algumas espalhadas por aí mas não sabia nada sobre a fotografa e o propósito...Amei! Me fez admirar ainda mais o trabalho dela.
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho dela é incrível e a cada fotografia você se apaixona!

      Excluir
  4. Ameiiii, que trabalho incrível!!! As fotos realmente ficaram lindas e a 4ª foto me comoveu muito, deu até para ver o olhar triste do animal. Adorei o post, quem sabe assim mais pessoas se conscientizem a ajudar com esses gestos tão simples. Beijão ♥

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, em algumas fotos dá para perceber um olhar triste. Obrigada e espero que as pessoas se conscientizem a partir do trabalho dela!

      Excluir
  5. Que incrível *.* a atitude dela é nobre e linda <3 Quero ter uma casa grande para ter um pitbull ou steffbull. São uma graça e merecem todo amor, amei o post
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender, haha. Eles são muito amorosos! Obrigada <3

      Excluir
  6. Sempre tive medo de pitbull devido a tantas histórias de ataques aqui no Brasil, mas já conheci pessoas que tinham e eram super dóceis. Amei as fotos! Ficaram tão lindos e quebra esse estigma de perigosos, agressivos.
    Muito fofos! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comportamento de um animal é consequência do seu tratamento. Sim, eles são muito fofos!

      Excluir
  7. AAAAAAAAAAAAAAAI MEU DEUS, quanto fofura reunida num lugar só. Confeço que tenho um medo de pitbull, mas essas fotos me derão uma vontade de ter um ehehhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, vai ser a melhor coisa da sua vida, haha

      Excluir
  8. Eu vi que estava rolando essas fotos pela internet, e resolvi saber mais sobre. Eu simplesmente achei UM AMOOR! Achei a atitude da Sophie, uma coisa linda, tirando pitbulls das ruas, uma coisa que eu tenho muita vontade de fazer, a propósito. Eles ficaram tão fofos, e tira essa história de que pitbull é bravo, e não tem amor pelo seu dono (a). Eles têm sim! Assim como todos os outros cachorros <3333
    Beijooos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, projetos como esse me dão uma vontade de participar. Pitbulls sentem amor como todos os outros!
      Beijos <3

      Excluir
  9. Não conhecia os trabalhos da Sophie, fiquei encantada! Que talento e qto amor envolvido! Gostei muito de conhecer mais sobre ela! Que nobreza a atitude dela!Parabéns pelo post!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  10. Hahahahaha, esses pitbulls estão uma graça! Coisa mais fofa essas fotos, e ótimas para ajudar a desmentir a história de que essa raça é violenta.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as fotos conseguem literalmente o que ela prometem, desmentir que os Pitbulls são violentos.

      Excluir
  11. Que trabalho lindo! Não conhecia, mas acho que já vi algumas fotos dela perdidas pela internet. Uma foto mais linda que a outra, fiquei encantada <3
    www.kcauzices.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Ah, que coisa mais fofa e criativa. O que mais me chamou a atenção foi a carinha dos cachorrinhos, como eles ficam quietinhos haha Minha preferida é a terceira foto. Gostei da combinação de cores. Beijos, Érika ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim. Na verdade eles não ficam quietos não, haha. Beijos.

      Excluir
  13. Que lindo! Acho o trabalho dela super fofo.
    E só o fato de mostrar que essa raça pode sim ser tão fofa quanto as fotos é maravilhoso.
    Eu tentei fazer algumas fotos parecidas com a minha cachorra mas ela só queria brincar kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o trabalho dela é muito lindo. Imagino, tem alguns cachorros que odeiam coisas em cima deles, haha.

      Excluir
  14. Que ideia linda! Bela iniciativa! Eu particularmente tenho medo de pitbull, mas essa ideia ta uma fofura!

    beijo,
    www.no-meu-jardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ter medo deles, são tão dóceis e carinhosos!

      Excluir
  15. Ah que lindo e fofo, eu acho que animal é animal e não deveria ficar em casa, é muito complicado você pegar um bicho e não respeita-lo-lo PitBull tem um porte X o Vira- Lata tem outro, as pessoas querem padronizar tudo.
    Eles ficaram lindos e amo ideias inteligentes, ficou lindo!


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o espaço de um é totalmente diferente de outros e muitas vezes, infelizmente, isso causa o abandono desses bichinhos.

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo