quarta-feira, 13 de abril de 2016

Pequenas coisas da vida


É incrível quando você pega um caderno velho com vários textos e anotações sua e percebe o quão diferente você está, mesmo que se tenha passado um tempo muito curto, como um ano. Chega a parecer que foi outra pessoa que fez tudo aquilo e que você nunca foi capaz de ter pensamentos e sentimentos como aqueles.

"O amadurecimento faz isso" você pensa. Claro que sim. Isso e vários outros fatores influenciam, como, renovar valores, mudanças de opiniões e até aquele carinha que você gostava mas já ficou no passado e por um instante você pensa "amém".

Isso tudo na vida é necessário, as ilusões, as sofrências e ,a mais importante, as alegrias. Se não fosse esses pequenos acontecimentos em nossas vidas o crescimento, a evolução não seria possível. Até porque cada mínimo detalhe em nossa vida, inclusive aqueles que passam desapercebidos, são muito importantes.

A vida é cheia de surpresas e nós nunca conseguimos estragá-las, até porque seria horrível saber o final daquele romance que você é protagonista, mas um romance realista, é claro, com anti heróis, pessoas querendo o seu mal e pessoa querendo o seu bem, mas se você escolher o caminho certo tudo acabará agradavelmente bem. Não como nos contos de fadas que tudo acaba com uma felicidade eterna, mas como em livros que mostram para nós como a vida pode ser.

Sei que ainda sou muito nova e tenho muito o que aprender e na vida são essas pequenas coisas que nos ensinam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo