domingo, 17 de abril de 2016

Como tentar ser uma pessoa organizada

White laptop, female hand, note, pen, phone, desk

Olá Pessoas! Já citei aqui que por mais que eu seja uma pessoa muito organizada eu odeio isso. Mas já que algumas pessoas consideram isso uma qualidade vou tentar dar algumas dicas pra quem quer se arrumar na vida, haha.

Sempre anote: Por isso sempre deixo o celular por perto, mas prefiro anotar tudo em papel. Tudo mesmo, desde atividades escolares as ideias para post; 

Faça listas: Isso é um modo excelente para se organizar no dia a dia, anote tudo o que você tem que fazer e ao ser feito marque um certinho do lado, assim você tem um controle maior na sua "to do list";

Coloque prazo para as coisas mais urgentes: Se você não consegue trabalhar sobre pressão, elimine isso haha, mas se consegue tente colocar até que dia você precisa fazer tal coisa, assim você consegue fazer até as coisas que não precisam de nenhum prazo;

Faça tudo antecipado ou pelo menos tente: se você tem 3 trabalhos longos para entregar na semana que vem e tá de bobeira no sofá, faça hoje e nunca fica adiando, quanto mais você adiar mais você vai se enrolar.

Bom isso são as principais coisas que eu uso para ter uma organização melhor. Espero que ajude.

32 comentários:

  1. Adorei tuas dicas! Principalmente a de colocar prazos para as coisas mais urgentes, acho que dessa forma eu conseguirei parar de procrastinar, que é o meu pior defeito )':

    Beijosss
    http://www.garimpoblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente, eu faço isso principalmente com as coisas do blog.
      Beijos.

      Excluir
  2. adorei, uma das minhas metas é ser organizadas e me ajudou muitoo <3 tenho mt difculdade de aotar meti na minha cabeça que semp vou lembar de tudo ai eu comprei uma agenda hshshshshhs ta vazia mais jaja ta cheia calma kkkkk amei

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que anotar. Antes de ter essas mania achava a mesma coisa, só que esquecia de metade haha.

      Excluir
  3. Adorei suas dicas! Achei legal a de fazer antes e deixar tudo adiantado... bem melhor que ir adiando e deixar pra última hora, né?! Fazer as coisas na correria quase nunca dá certo! kkkkkk Beijooos! :D

    www.apenasumdia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro haha, tem que sempre entregar tudo no prazo independente do que seja. Obrigada. Beijos!

      Excluir
  4. O que mais funciona depois de fazer tudo imediatamente é anotar (também imediatamente). Esqueço das coisas com muita facilidade, isso me sabota. Ótimas dicas!

    http://nadafessoal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. É ótimo anotar tudo e em um lugar que você sempre mexe, claro. haha

      Excluir
  5. Eu também sou extremamente organizada com meus afazeres (menos com o meu quarto haha). Vivo com um caderninho na bolsa anotando as coisas, as vezes uso o próprio celular quando fico com preguiça de pegá-lo.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente estou suando só o celular, estou precisando muito de um caderninho. Acho que é muito difícil achar alguém que tem o quarto organizado haha

      Excluir
  6. eu já tento seguir todas essas dicas, mas vu focar mais na última porque sou o ser mais procrastinador que conheço :p sempre acabo adiando tudo.
    Beijos:*
    ps: que layout mais lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim até as minhas notas começarem a cair, então quis arrumar isso, como sempre. Obrigada <3

      Excluir
  7. Sabe aquelas coisas que você tenta seguir, aí no meio do caminho você se atrapalha toda e nada dá certo? A vida de uma desastrada: EU. sihaiushaiusjiaujs

    Peixinhos, Gabbe.
    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou assim com várias coisas, mas não custa nada tentar.

      Excluir
  8. Nossa! Adorei as dicas! Sou dessas que precisam se organizar mais. Consegui melhorar bastante, mas ainda preciso mudar alguns hábitos...

    Ei Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Normal, ultimamente eu ando relaxando um pouco, mas já estou correndo atrás.

      Excluir
  9. ótimas dicas, sou uma pessoa organizada as vezes, sempre anoto coisas no papel para não esquecer, principalmente matérias escolares e afins, gosto de me organizar bastante.

    revolucionarioblog.wix.com/revolucionario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É melhor modo para lembrar da lição de casa haha

      Excluir
  10. Meu senso de organização é completamente louco. Sou bem organizadinha com algumas coisas, mas com outras, sou um desastre total!!! Amei as dicas, e vou tentar aplicar elas no meu dia a dia!!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tente e seja uma pessoa feliz e organizada, haha. Beijos.

      Excluir
  11. Isso foi algo que eu aprendi ano passado: nunca confie na sua mente! Anote tudo no papel haha
    O que eu preciso fazer agora é parar de procrastinar e colocar em prática essa última dica!

    ResponderExcluir
  12. Ai, seu post chegou na hora certa, sou péssimo pra me organizar!
    Adorei o post e tentarei segui suas dicas! 💚

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que realmente te ajude esse post. Obrigada!

      Excluir
  13. Todo mundo fala que eu sou organizada mas eu falo que sou uma organizada desorganizada rs Adorei suas dicas e já sigo todas elas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu amo organização pois preciso dela pra a minha semana ser produtiva e eu não procrastinar as coisas! Coloco meta em mim mesma sabe ^^ Sigo todas as dicas que você deu! Eu anoto tudo o que preciso na minha agenda, eu e ela somos inseparáveis <3 E listas é vida, faço listas pra tudo hahaha ~~ Adorei o post! :)

    Beijinhos
    Sarah =ˆ•.•ˆ=
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, listas são tudo na vida haha. Beijos

      Excluir
  15. kkkk gostei do Título: Como TENTAR KKKKK, pois é uma tarefa difícil e eu para conseguir preciso fazer tudo isto, anotar, despertar, programar ou .... algo não dá certo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada haha, realmente não são todos que nascem com essa "dádiva". Abraços

      Excluir
  16. Oie, tudo bem ;) Ser organizada é um tanto difícil, ainda mais quando temos que conciliar faculdade, blog, trabalho... É preciso ter mais de uma agenda concorda haha Eu costumo fazer listas e anotar tudo, só não aprendi ainda colocar prazo, isso é o mais difícil. Adorei as dicas! Beijos, Érika <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Imagino como deve ser difícil, mas sem a organização nada sai haha

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo