quarta-feira, 20 de abril de 2016

A ânsia do amanhã


Desmotivada, sem conseguir pensar no futuro e achando que nada vai dar certo. Queria começar a ter pensamentos positivos e ver que tudo o que passamos na vida tem um propósito, mas a ansiedade de saber esse propósito me leva a ser mais um pessimista.

Por muito tempo me declarava realista, pensando que tudo o que eu fazia ou pensava era em pró disso, mal sabia eu que tudo aquilo era por minha conta, pelo acontecimentos ao meu redor e a essa ansiedade. 

Ansiedade que desmorona qualquer um, que atrapalha qualquer um, pela simples vontade incontrolável de saber o que acontecerá no amanhã e se ele será melhor que o hoje que se tornará ontem em poucas horas. Horas essas que se passam muito rápido principalmente quando estou sentada naquele sofá sofrendo por coisas que poderia estar fazendo.

Essa ânsia de saber o que hei de me tornar, o que acontecerá na minha vida e na vida de todos ao meu redor. Essa ânsia de saber o que irá acontecer no amanhã ao invés de ir lá e fazer. Esse defeito de ter vontade de ir lá fazer e não conseguir, só torna a ansiedade do amanhã maior.

3 comentários:

  1. infelizmente, esse texto tem definido em vários momentos da minha vida atual. Sou muito ansiosa, principalmente quando estou fazendo coisas que eu não gosto; como ando fazendo várias coisas que não gosto, me sinto sempre ansiosa e desmotivada :/ Costumo dizer que eu tenho momentos de felicidade; estou tentando mudar isso.

    Adorei o seu texto :)

    beijos :*

    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, infelizmente a ansiedade nos acompanha quase sempre. Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  2. meu conselho a vc: não faça isso. Não viva esperando que a vida faça. Faça o que tiver ao seu alcance e deixe a vida agir. Não queira saber o seu futuro, pois pode se decepcionar em alguns momentos e em outras se surpreender com as maravilhas da vida. É complexo, eu sei. Mas a gente aprende. Bjoos linda.

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo