sexta-feira, 18 de março de 2016

Um pedaço de pano te define?


Saindo de casa escuto a seguinte frase: "Você vai sair com esse short? Desse tamanho? Depois reclama que os meninos mexem com você na rua?" Isso me consumiu de tal forma que dei uma resposta muito da malcriada, mas é vida que segue.

Essa não foi a primeira vez que eu escuto isso e já botei em minha mente que essa não será a última.

Eu sei, irrita qualquer mulher que tenha em mente "Meu corpo, minhas regras" e para qualquer mulher que luta pelos seus direito, mas infelizmente temos que conviver com pessoas machistas que acham que um pedaço de pano irá te definir e dar o direito de um homem dizer aquilo que quiser pra você sem ao menos te conhecer.

Por esse tipo de pensamento que muitas mulheres são culpadas por sofrer assédio e infelizmente esse é uma atitude comum no nosso cotidiano.

As pessoas precisam mudar esse pesamento de gente "antiga" e ver que todo somos iguais independente de seu gênero, sexualidade, raça, etc, e que todos nós precisamos nos unir e lutar por uma coisa só: A Igualdade.

Pode demorar muito para isso acontecer e possa ser até que isso nunca aconteça, mas tenho certeza que sempre existirá pessoas lutando e acreditando nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo