sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O Medo das Decisões




Sempre tive medo do futuro, medo do amanhã. Um medo muito estranho pra quem nunca teve os pés no chão. Pra quem não vive sem sonhar. Um medo estranho, mas constante, principalmente em transições.

Transições como ir dormir sozinha no seu próprio quarto, sem ter a mão de sua mãe para espantar aqueles pesadelos. O primeiro dia de aula, aquele frio na barriga de conhecer e ser aceitado por aquelas pessoas que estão na sua sala, porque crianças quando querem sabem ser muito maldosas. A mudança do 5° ano para o 6° ano, porque afinal isso demonstra que você já tem mais responsabilidade. E quando você entra no ensino médio? Aquela vontade de querer fazer acontecer e querer mostrar que você é competente para tudo. E, por fim, o fato de você ter que enfrentar o mundo, onde a sua vida não irá mais se resumir em estudar e levar broncas da sua mãe porque esqueceu de lavar a louça, o fato de você ter que correr atrás de tudo o que você um dia já sonhou, ter que tomar "vergonha na cara" e começar a fazer as coisas certas.

Mesmo eu achando isso muito estranho, você ter que definir o resto da sua vida com apenas seus 18 anos. Deve ser por isso que as transições me assustam. Você basicamente tem que decidir tudo no aqui e agora e se errar você sofre todas as consequências possíveis do mundo. 

4 comentários:

  1. Esse ano é um dos que eu vou tomar muitas decisões na vida, sair um pouco dessa zona de conforto! Mas acho que não devemos nos preocupar tanto assim, precisamos de um tempo para nós mesmo, e descobrir um pouco mais o buscamos e quais as nossas metas, eu tirei esse tempo pra mim, e isso me ajudou muito a ser descobrir, e não me culpar caso as coisas der errado, pelo menos eu tentei!
    Texto excelente <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, é sempre muito bom receber elogios de pessoas que você não se conhece. Dá até uma motivação para continuar <3

      Excluir
  2. Que texto lindo! <3 Eu to nessa fase de fazer decisões difíceis também D:

    Te marquei em uma tag <3
    http://apenasvoe.blogspot.com.br/2016/02/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo